Sábado, Setembro 30, 2023
19.3 C
Braga
InícioCulturaFestival Vilar de Mouros arranca esta quarta-feira com Limp Bizkit como cabeça...

Festival Vilar de Mouros arranca esta quarta-feira com Limp Bizkit como cabeça de cartaz

Limp Bizkit © DR

Começa esta quarta-feira o Festival CA Vilar de Mouros com os Limp Bizkit como cabeça de cartaz.

As portas do festival abrirão todos os dias às 17:00. As bilheteiras estarão abertas a partir das 14:00 do dia 22 de agosto, funcionando diariamente das 14:00 à 01:00.

Além da zona de restauração e casas-de-banho, dentro do recinto existem caixas multibanco, perdidos e achados, hospital, zona de carregamento de telemóveis e venda de merchandising.

A organização aconselha os festivaleiros a usarem transportes coletivos, como comboio ou autocarro com paragem em Caminha. Haverá shuttles gratuitos e regulares entre a Estação de Comboios de Caminha e o recinto do Festival nos dois sentidos, todos os dias das 14:00 às 04:00 e das 10:00 às 14:00 no dia 27 de agosto. Para os automobilistas, existe um parque de estacionamento gratuito junto ao recinto, limitado à capacidade do espaço.

Os passes de três e de quatro dias incluem acesso ao campismo a partir das 16:00 de 20 de agosto, e para os bilhetes diários está disponível uma pulseira de acesso nas bilheteiras do festival, com o custo de 5 euros, podendo permanecer até às 14:00 do dia seguinte.

A zona de campismo tem uma localização privilegiada junto ao rio, com árvores que proporcionam sombra natural. Além de mesas e chuveiros com água quente e fria, dispõe também de uma zona de carregamento de telemóveis, lava-loiça, zona de lavagem de roupa e, a grande novidade, uma loja do Lidl com tudo o que é necessário para uma semana em grande. Existe ainda uma segunda loja Lidl na zona gratuita, junto ao Palco Lidl.

Não são permitidos equipamentos com fogo, mas haverá uma zona para churrasco acessível aos campistas. Também não são permitidas drogas ilegais, armas e objetos cortantes, objetos de vidro, correntes, mastros de bandeiras, instrumentos musicais e animais de estimação. Além destes objetos, dentro do recinto do festival também não são permitidas garrafas de água com tampa, câmaras profissionais ou com objetivas intermutáveis, bebidas alcoólicas vindas do exterior, selfie sticks, capacetes, caixas com comida, objetos arremessáveis e gravadores.

O festival dispõe de uma zona para pessoas com mobilidade condicionada, com instalações sanitárias preparadas para o efeito. As pessoas que necessitem deste equipamento devem dirigir-se à bilheteira do festival e falar com um membro da equipa. Poderão levar um acompanhante.

Como as previsões meteorológicas apontam para dias quentes, a organização aconselha os festivaleiros a incluírem roupa fresca, sapatos confortáveis, óculos de sol, chapéu, protetor solar, repelente de insetos, toalha de praia e fato-de-banho nas suas mochilas, mas a não dispensarem um agasalho para as noites.

À semelhança de anos anteriores, o festival reforça o seu compromisso com a inclusão e a sustentabilidade. As equipas de produção são compostas por habitantes da região, contratados e formados localmente e a conceção do espaço ficou a cargo de uma arquiteta natural de Caminha.

Além da separação e tratamento do lixo, dos ecocopos e dos shuttles que permitem não utilizar transportes individuais, há bebedouros com água potável disponíveis, reduzindo a pegada de plástico. A central de tratamento de águas reutiliza água dos banhos para os autoclismos, reduzindo o consumo em cerca de 35%. Todas estas práticas serão acompanhadas de campanhas de sensibilização para o consumo de água.

Existe ainda o cuidado na manutenção dos 20 hectares que o CA Vilar de Mouros utiliza, com a limpeza dos terrenos e corte das ervas. Os fardos de palha utilizados durante estes quatro dias serão posteriormente oferecidos para alimento dos animais, e o restante será encaminhado para um centro de compostagem, sendo mais tarde devolvido à terra em forma de adubo.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Programação

23 de agosto

  • 00:00 – Xutos & Pontapés
  • 22:30 – Limp Bizkit
  • 21:00 – Enter Shikari
  • 18:45 – Micomaníacos
  • 19:35 – The Last Internationale

24 de agosto

  • 19:30 – Nowhere To Be Found
  • 21:00 – Millencolin
  • 00:30 – The Bloody Beetroots
  • 22:45 – The Prodigy
  • 19:30 – Nowhere To Be Found

25 de agosto

  • 19:15 – Bizarra Locomotiva
  • 20:45 – Apocalyptica
  • 22:15 – Within Temptation
  • 00:15 – Pendulum

26 de agosto

  • 19:30 – Peaches
  • 21:00 – Guano Apes
  • 22:45 – James
  • 00:45 – Ornatos Violeta

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES