Segunda-feira, Novembro 28, 2022
9.5 C
Braga
InícioCulturaFestival Vaudeville Rendez-Vous está de regresso à região

Festival Vaudeville Rendez-Vous está de regresso à região

© CM Braga

Está a chegar o Festival Internacional de Circo Contemporâneo Vaudeville Rendez-Vous, promovido pelo Teatro da Didascália. A programação desta oitava edição será apresentada em conferência de imprensa marcada para o próximo dia 22 de junho, às 11:30, no Mosteiro de Tibães, em Braga, Município que integra o Quadrilátero Cultural e que irá acolher o projeto, juntamente com Barcelos, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

A apresentação da programação contará com a presença de Bruno Martins e Cláudia Berkeley, responsáveis pela programação do Festival e membros da direção do Teatro da Didascália, que darão a conhecer os principais destaques do evento. O momento fica marcado, ainda, pela intervenção dos representantes das cidades do Quadrilátero Cultural, como é o caso do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. Também Maria Elisa Braga, Paulo Lopes Silva e Pedro Oliveira, responsáveis pelos pelouros da Cultura das Câmaras Municipais de Barcelos, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, respetivamente, participam nesta sessão.

Promovido desde 2014 pelo Teatro da Didascália, o Festival Vaudeville Rendez-Vous procura, ao longo das diferentes edições, apostar no desenvolvimento artístico de novos criadores e companhias emergentes, propondo novas criações artísticas que apontam para a descoberta de novas formas, reinventando os padrões estéticos e técnicos habitualmente associados ao circo.

A edição de 2022 decorre entre 18 e 23 de julho e traz muitas novidades e estreias nacionais. Irão decorrer um total de 29 récitas dos 11 espetáculos programados, dos quais – 5 estreias nacionais e 2 coproduções. À semelhança da edição anterior, o Festival arranca com quatro oficinas de criação dirigidas a públicos específicos de cada cidade e estende-se ao longo da programação, havendo ainda lugar para uma conferência dirigida a estudantes, profissionais, ou simplesmente curiosos, das artes performativas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS