Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
10 C
Braga
InícioBragaFestival FENDA arranca na sexta em Braga

Festival FENDA arranca na sexta em Braga

© Vanessa-Augusto-C-Teresa-Pacheco-Miranda

É já nesta sexta-feira e no sábado, 18 e 19 de novembro, que o Festival FENDA vai celebrar a cultura urbana. O festival bianual tem como epicentro Braga e prepara-se para abalar a cidade com um programa musical único.

O cartaz, para além de se mostrar ecléctico em sonoridade, apelando à pluralidade e à exploração musical, apresenta quer projetos frescos e recentes, promovendo os novos talentos locais e nacionais, como também nomes mais consolidados da esfera musical nacional e internacional. Entre o groove do hip-hop de Cálculo e de B Quest com Frank Lucas, as incursões em correntes psicadélicas dos Travo e dos Unsafe Space Garden, o hyper-pop carregado de electricidade de Isa Leen com Sebastien Forrester e de Lyzza, ou a música electrónica e de dança de St. James Park e de Sónia Trópicos, o público pode contar com uma experiência rica e diversificada. Para fechar as noites do festival, é possível contar com os dj sets de Kizaka, King Kami e de Anna Prior.

Tal como aconteceu na primeira edição, todos os concertos e atividades do FENDA serão de entrada gratuita e limitados à lotação disponível por cada espaço. Os espectáculos acontecem entre o Café Concerto RUM by Mavy, o JUNO, a Maison826 e a discoteca Lustre.

Se a primeira libertação de energia do FENDA preencheu as paredes da cidade de arte, esta segunda réplica faz-se sentir através de ondas sonoras eclécticas, urgentes e subversivas.

O programa arranca sexta-feira, pelas 19:00 com as conversas FEMINA na Casa dos Crivos. Segue-se o concerto de Frank Lucas x B Quest, na galeria Maison826, pelas 22:00 e pelas 23:00, Cálculo. King Kami, actua pelas 00:00, no mesmo Juno.

No sábado, a programação arranca novamente com as Conversas FEMINA, na Casa dos Crivos, pelas 16:00. Pelas 17:00, inicia o concerto de Travo, no Café Concerto MAVY, segue-se pelas 18:00, Unsafe Space Garden.

Pelas 22:00, os espectáculos seguem para a galeria Maison826 com o concerto de Isa Leen x Sebastien Forrester. Pelas 23h00, sobe ao palco LYZZA.

A jornada musical segue pela 01:00, no Lustre com Sónia Trópicos. Os concertos continuam noite dentro com St. James Park, Anna Prior.

O Festival Fenda conta com direcção artística do colectivo Cosmic Burger, curadoria artística da Circus Network e é co-organizado com o Município de Braga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS