Sábado, Julho 24, 2021
20.6 C
Braga
InícioCulturaFestas D'Amares em honra de Santo António canceladas

Festas D’Amares em honra de Santo António canceladas

Fernando Araújo

Face à atual situação pandémica, as Festas d’Amares em honra de Santo António foram oficialmente canceladas. A decisão foi tomada pela Associação de Festas Antoninas de Amares – AFAA, em conjunto com o Município e a União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, com o intuito de salvaguardar a saúde pública e bem-estar individual e coletivo de todos os cidadãos.

“É com enorme tristeza que a AFAA vê-se obrigada, pelo segundo ano consecutivo, a cancelar as Festas D’Amares. Estas festas são sempre vividas de uma forma muito intensa por milhares de pessoas que se reúnem na nossa Praça a comemorar as festividades em Honra de Santo António. Neste sentido, e tendo em conta o potencial de risco para a saúde pública que este evento representa, consideramos que em junho ainda não será benéfico todo o tipo de concentrações ou ajuntamentos de pessoa”, refere o presidente da AFAA.

A Associação de Festas Antoninas de Amares comunicou que a decisão de cancelar as Festas D’Amares não significa, no entanto, “o total cancelamento de todo o programa”, estando ainda em consideração a organização do programa religioso, cuja realização será posteriormente avaliada pela AFAA, em conformidade com as regras da Direção-Geral da saúde, caso exista um melhoramento significativo da situação pandémica atual.

“De qualquer forma, acreditamos que em junho de 2022 estaremos novamente juntos, a festejar e a brindar à vida, porque ela vai continuar a ser como sempre foi: uma festa. E preparem-se, em 2022 teremos muitas novidades”, remata a organização.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS