Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioDesportoFutebolFesta do futebol imperou na primeira edição da Liga Neno em Guimarães

Festa do futebol imperou na primeira edição da Liga Neno em Guimarães

© CM Guimarães

A grande festa do futebol de formação foi celebrada em Guimarães com as finais da Liga Neno, que decorreram no Estádio D. Afonso Henriques. Pela primeira vez esta competição abdicou dos resultados nos jogos disputados, privilegiando o fair-play. Todos os participantes tiveram direito a medalhas.

O vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, destacou que “esta é a verdadeira festa do futebol e a festa do desporto, em que as crianças entre os 5 e 11 anos tiveram a possibilidade de se divertirem e fazerem aquilo que gostam: jogar futebol”. Nelson Felgueiras evidenciou ainda a colaboração de todos os clubes, assim como dos pais que acompanharam a Liga Neno ao longo dos últimos meses.

A cerimónia final contou ainda com a presença de Nelson Moreira e José Veiga, presidente da Câmara e Assembleia Municipal de Ribeira Grande (Cabo Verde), respetivamente, terra natal de Neno, assim como do Presidente da direção da Tempo Livre, Amadeu Portilha.

O Prémio de Fair-Play foi entregue às equipas do Sandinenses B (Escalão de 2014/2015) e Ases de Santa Eufémia A (2015/2016), com direito a 500 euros em material desportivo.

A Liga Neno é uma organização da Câmara Municipal de Guimarães e Tempo Livre, em homenagem ao antigo guarda-redes do Vitória SC, que foi o grande embaixador do fair-play e da ética desportiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS