Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosFesta das Cruzes regressa a Barcelos com religiosidade, cultura e tradição

Festa das Cruzes regressa a Barcelos com religiosidade, cultura e tradição

DR

A Festa das Cruzes está de volta a Barcelos após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19. As festividades decorrem de 29 de abril a 3 de maio com um programa popular e mobilizador, tanto nas celebrações religiosas, como nas demais manifestações culturais, recreativas e etnográficas.

A inauguração dos famosos e tradicionais Tapetes de Pétalas de Flores Naturais acontece no dia 29 de abril, às 17:30, enquanto a Batalha das Flores decorrerá a 1 de maio, às 16:00 A Grandiosa Procissão da Invenção da Santa Cruz realiza-se a 3 de maio, feriado municipal, às 16:30.

De volta aos grandes espetáculos musicais, a Festa das Cruzes levará ao palco da Frente Ribeirinha os Resistência, João Pedro Pais, Paula Fernandes e os Calema.

Os Resistência sobem ao palco no primeiro dia das festas, dia 29, às 22:00. No dia seguinte, sábado, dia 30, à mesma hora, é a vez do cantor e compositor português João Pedro Pais recordar alguns dos grandes êxitos como os temas “Mentira”, “Nada de Nada” e “Ninguém é de Ninguém”. No dia 1 de maio, às 22:00, a cantora brasileira Paula Fernandes fará a apresentação do seu mais recente trabalho “Origens 2.0” e para a noite do dia 2, véspera de feriado, também às 22:00, está agendado o concerto dos Calema.

Para encerrar a grandiosa Festa das Cruzes 2022, a Banda de Música de Oliveira, que este ano comemora o seu 240º aniversário, faz o concerto de encerramento, no dia 3, no palco da Avenida da Liberdade, tendo como convidado o Coral Magistrói.

E porque a tradição se mantém, na Festa das Cruzes não faltarão as arruadas dos Zés P’reiras, o folclore, as bandas filarmónicas, o Festival Lusogalaico e as rusgas minhotas que, quer no palco da Avenida da Liberdade, quer pelas ruas da cidade.

Também de regresso está o “Bamos às Cruzes“, que contará com a animação musical de Zé Manel, Rebeca e Miguel Bravo.

O programa completo da Festa das Cruzes pode ser consultado aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS