Fernando Almeida é candidato à Presidência da Assembleia de Freguesia na Lista de Luís Pedroso
Quarta-feira , Agosto 12 2020 Periodicidade Diária nº 2541
Principal / Freguesias / Fernando Almeida é candidato à Presidência da Assembleia de Freguesia na Lista de Luís Pedroso

Fernando Almeida é candidato à Presidência da Assembleia de Freguesia na Lista de Luís Pedroso

Candidatos em listas opostas nas últimas eleições autárquicas, Fernando Almeida junta-se agora à equipa liderada por Luís Pedroso na recandidatura à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, sob o vínculo da coligação ‘Juntos Por Braga’.

Antigo docente de profissão, e com passagens pelo exercício de funções no Ministério da Educação e na APPACDM de Braga, Fernando Almeida é candidato à Assembleia da Junta de Freguesia e justificou a decisão de integrar esta lista por encontrar no presidente do executivo “uma pessoa merecedora de confiança, um homem honesto e de família, que na política sempre deu provas de ser um homem vertical e capaz de abraçar projetos que vão efetivamente ao encontro das necessidades das pessoas”.

Há quatro anos estavam em lados distintos, “mas ninguém pode dizer que tenha existido o mínimo dos mínimos beliscões, porque não houve”, sublinhou.

Do mandato exercido pelo atual presidente, destacou, principalmente, o facto de Luís Pedroso ter colocado “as pessoas em primeiro lugar”. “Um presidente da Junta é essencialmente uma pessoa que resolve os problemas concretos das pessoas e o Luís Pedroso deu mais do que provas de ser não só uma pessoa que resolve esses problemas, mas sobretudo que os sabe resolver”, disse.

Mais do que falar “desta ou daquela obra”, Fernando Almeida pede, por isso, para que “perguntem às famílias que foram apoiadas se valeu a pena ou não ter este presidente de Junta”, realçando que Luís Pedroso “ajudou todas as pessoas que foi necessário ajudar e, se mais não ajudou, foi porque houve pessoas que simplesmente não quiseram ou não souberam ser ajudadas”.

Quanto ao projeto a ser apresentado para esta União de Freguesias, o dirigente associativo afirmou que os seus habitantes podem esperar “um trabalho assente, acima de tudo, no sentido de proporcionar às pessoas uma vida mais digna”, deixando o apelo ao voto em Luís Pedroso no próximo dia 1 de outubro. “Um homem que no seu plano estratégico coloca, efetivamente, as pessoas em primeiro lugar, é um homem que merece ser reeleito. Se há quatro anos dizíamos ‘as pessoas primeiro’, agora continuamos a dizer”, reforçou Fernando Almeida.