Segunda-feira, Agosto 15, 2022
17.3 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFeira Medieval Viking regressa a Famalicão

Feira Medieval Viking regressa a Famalicão

© CM Famalicão

De 30 de junho a 3 de julho, o centro de Vila Nova de Famalicão vai recuar no tempo para uma aula ao ar livre ministrada pela CIOR – Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão sobre o tempo medieval e sobre a presença viking na Península Ibérica. Tal como é habitual, são esperados milhares de pessoas nesse fim de semana para interagirem com as mais representativas personagens da época medieval e com a cultura da altura.

A Feira Medieval Viking é uma oportunidade de todos poderem fazer a festa, mas também de partilhar saberes diversos, num ambiente familiar, acolhedor e divertido. A realização deste evento justifica o apoio do Município já que cumpre a premissa da afirmação territorial e da projeção cultural e turística do concelho de Vila Nova de Famalicão, através de projetos, iniciativas e eventos com valor acrescentado e diferenciador da oferta regional e nacional, apostando numa marca/temática Viking singular.

Há mil anos, o território que hoje é Vila Nova de Famalicão já era estratégico no contexto de toda a região e nem os Normandos (Vikings) deixavam de por aqui passar e deixar marcas.

Demonstrações de aves de rapina, legados de sangue, danças Ibéricas, autos de fé, espetáculos de fogo, aquartelamento viking, acrobacias, duelos, casamentos e muitos outros momentos preenchem os quatro dias do evento de forma dinâmica e permanente convidando os visitantes a várias deslocações ao espaço.

Motivos não vão faltar até porque a estas dinâmicas junta-se o mercado, a gastronomia e os jogos medievais proporcionando aos visitantes a possibilidade de uma visita verdadeiramente imersiva no ambiente medieval.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS