Feira do Livro de Braga vai realizar-se em ambiente digital
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Cultura / Feira do Livro de Braga vai realizar-se em ambiente digital

Feira do Livro de Braga vai realizar-se em ambiente digital

A Feira do Livro de Braga 2020 vai realizar-se integralmente em ambiente digital. Esta medida visa minimizar o risco de propagação da pandemia de Covid-19, tendo sido criada uma programação cultural em streaming e adotada uma plataforma para a venda dos livros online para todas as entidades presentes. O evento terá início a 3 de julho e vai decorrer ao longo de todo o mês.

A 29ª Feira do Livro terá uma programação recheada de passatempos, com a oferta de centenas de livros e conversas com autores nacionais e estrangeiros, entre os quais se destacam Richard Zimler, Isabel Stilwell, Afonso Reis Cabral, os espanhóis Ildefonso Falcones e Manuel Vilas ou a brasileira Adriana Lisboa.

Lídia Dias, vereador da Cultura do Município de Braga, explicou que o objetivo desta transformação passa por continuar a promover a literatura e a atividade económica do setor livreiro bracarense, que tem sido particularmente afetado pela atual situação. “Serão desenvolvidas várias ações de promoção das livrarias, alfarrabistas e editores de Braga a fim de recuperarem rapidamente destes meses muito difíceis”, refere, adiantando ainda que este ano “seria muito difícil garantir as regras relativas à concentração de expositores e visitantes nas ruas, bem como o necessário distanciamento físico e a higienização regular dos espaços expositores e dos livros consultados”.

A venda online – disponível para todos os livreiros, alfarrabistas e editoras participantes -será efetuada através de alojamento na plataforma DOTT, uma rede com mais de 900 lojas, 2 milhões de produtos e cerca de um milhão de acessos mensais, garantindo um nível de exposição forte e nacional à 29ª Feira do Livro de Braga. Esta plataforma estará disponível até ao final de agosto.

Carlos Silva, administrador-executivo da InvestBraga, salienta que “a plataforma recorrerá a uma tecnologia street view, onde o visitante é convidado a viajar pelas ruas da cidade de Braga e selecionar o stand que pretende visitar, nos espaços onde normalmente decorre a feira”. Ao fazê-lo é enviado para a loja virtual da plataforma onde pode escolher e comprar os artigos que pretende, sendo estes entregues em sua casa.

A Feira do Livro de Braga conta ainda com a participação do mecenas dstgroup – building culture, que apoiará mais esta edição em várias vertentes.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.