Federação Portuguesa de Atletismo prepara programa de retorno à Competição
Sexta-feira , Setembro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2585
Principal / Desporto / Federação Portuguesa de Atletismo prepara programa de retorno à Competição

Federação Portuguesa de Atletismo prepara programa de retorno à Competição

Foto: SC Braga

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) está a preparar um programa de retorno à competição. O documento está a ser elaborado com a colaboração da Direção Técnica Nacional e da Direção Técnica Regional, tendo em consideração todas as normas e recomendações das várias entidades nacionais e internacionais e vai ao encontro das orientações mais recentes estipuladas pela Direção Geral da Saúde (DGS) para a utilização de recintos desportivos e para a realização da prática desportiva.

Neste momento, o documento encontra-se na fase de discussão técnica, na qual estão a ser recebidos os contributos das Associações de Atletismo Distritais e Regionais, que reuniram ontem com os Treinadores Nacionais e Diretores Técnicos Regionais das 22 Associações de Atletismo, num fórum alargado, com mais de 40 participantes. Esta foi a segunda reunião com a participação da Direção Técnica Nacional e da Direção Técnica Regional, sendo que está agendada já uma terceira reunião com a participação destas entidades; para posteriormente ser realizada uma reunião com os presidentes das Associações de Atletismo, após a qual se chegará ao programa definitivo a implementar.

“O nosso programa de retoma visa tocar em todos os domínios do atletismo português. Pretendemos que seja um programa progressivo, dividido por fases e focado em alcançar a nossa normalidade desportiva e social”, destaca o presidente da FPA, Jorge Vieira. “Trata-se de um trabalho de fundo que irá projetar a nossa modalidade, com a dificuldade de estar a ser elaborado num tempo de incerteza e imprevisibilidade”, refere.

Durante todo este processo, a FPA estará atenta às orientações emanadas dos órgãos decisores. “A segurança e o desenvolvimento e promoção do Atletismo serão sempre os objetivos na base destas e de futuras recomendações da Federação Portuguesa de Atletismo”, concluiu Jorge Vieira.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.