Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.4 C
Braga
BragaFAP Braga organiza palestra de promoção da segurança infantil

FAP Braga organiza palestra de promoção da segurança infantil

Comissão organizadora © FAP Braga

A FAP Braga – Federação das Associações de Pais de Braga vai organizar uma palestra para promoção da segurança infantil.

A iniciativa “Adultos Informados, Crianças Mais Protegidas – Identificação dos Sinais e Prevenção do Abuso Sexual” realiza-se na terça-feira, dia 6, às 21:00, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

Com o propósito de “fornecer informações cruciais sobre a identificação dos sinais e a prevenção do abuso sexual”, esta palestra visa “capacitar os adultos para protegerem eficazmente as crianças”.

A entrada é gratuita mas, uma vez que há limitação de lugares disponíveis, a inscrição é obrigatória e pode ser feita através do e-mail um [email protected] ou por SMS para o número 969795662.

“Estas iniciativas fazem todo o sentido, pois priorizam a proteção das crianças. É crucial consciencializar e prevenir, capacitando os adultos ao seu redor para reconhecerem sinais de abuso e agirem preventivamente, sentindo-se assim mais capazes para lidar com situações delicadas. Iniciativas como esta podem encorajar uma conversa aberta e franca sobre o assunto”, refere Carla Silva, presidente da FAP.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES