Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioBragaFAP Braga convida comunidade educativa para uma sessão de esclarecimento

FAP Braga convida comunidade educativa para uma sessão de esclarecimento

© FAP Braga

A Federação de Associações de Pais do Concelho de Braga (FAP-Braga) promoveu um encontro com a Unidade de Saúde de Braga na Escola Francisco Sanches.

Este encontro foi orientado pela responsável de saúde escolar do concelho de Braga, Dr.ª Maria do Amparo Carracedo, que prestou esclarecimento das dúvidas sobre o novo procedimento decretado pelas autoridades de saúde nos estabelecimentos escolares.  

Para este encontro foram convidados os dirigentes das associações de pais, a vereadora da Educação, os diretores dos Agrupamentos de Escolas e autarcas das juntas e uniões de freguesias do concelho de Braga.

Esta iniciativa pretende “juntar num só local todos os intervenientes da comunidade educativa de Braga, não só para esclarecer dúvidas relativamente ao que mudou nos procedimentos, mas também partilhar dificuldades e tentar alavancar soluções”, referiu a FAP Braga.

Como resultado desta iniciativa, a Federação de Associações de Pais do Concelho de Braga “acompanhou com profunda preocupação o desgoverno na gestão desta situação, por quem tem a responsabilidade de após dois anos de pandemia estar melhor preparado para o expectável aumento de casos e as respetivas consequências nas escolas. São as colaborações, a nível local, que fazem toda a diferença”.

A FAP Braga agradeceu a disponibilidade da Saúde Pública de Braga, na pessoa da Dra. Maria Amparo Carracedo, no apoio à organização, assim como a APEFS- Associação de Pais EB 2/3 Dr. Francisco Sanches-Braga e ao Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches na pessoa do Sr. Diretor , Prof. Arlindo Sousa, pela receção.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS