Sábado, Julho 13, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão volta a ter cinema ao ar livre nas noites de verão

Famalicão volta a ter cinema ao ar livre nas noites de verão

Iniciativa regressa de 3 de julho a 21 de agosto, com sete sessões gratuitas de cinema ao ar livre.

© CM Famalicão

Desde 1999 que o Cinema Paraíso leva o cinema ao ar livre para as noites de verão dos famalicenses.

A iniciativa, promovida pelo Cineclube de Joane e Casa das Artes de Famalicão, com o apoio do  Município de Vila Nova de Famalicão, regressa este ano de 3 de julho a 21 de agosto com sete sessões programadas.

A 25.ª edição do Cinema Paraíso arranca a 3 de julho, no anfiteatro ao ar livre do Parque da Devesa, com a exibição do filme “Maestro” (2023) de Bradley Cooper. Segue-se o filme de animação “Patos!”(2023) de Guylo Homsy, no dia 10, e “Os Excluídos” (2023) de Alexander Payne, no dia 17, e depois mais duas sessões no mês de agosto, no dia 14, com a exibição de “Wonka” (2023), um filme de Paul Kink e do “Reino Animal” (2023) no dia 21.

Pelo meio realizam-se sessões descentralizadas, no dia 14 de julho, no adro da igreja de Gemunde, em Outiz, com a exibição de “O Milagre de Milão”(1950) de Vittorio De Sica e em Avidos, no Parque de Merendas, onde é exibido a 21 de julho o filme “O Rapaz e a Garça” de Hayao Miyazaki.

“Propostas diversificadas de cinema popular de várias proveniências e géneros, misturada com um calendário de produção do presente, que não esquece a história do cinema”, refere a organização.

Todas as sessões são de entrada gratuita e o desafio é que o público apareça, traga as pipocas e uma manta e se instale nestas salas de cinema ao ar livre do “Cinema Paraíso”, que projeta luz e histórias a partir das 22:00.

O Cinema Paraíso, que ao longo destes 25 anos já percorreu mais de 40 espaços diferentes do concelho, é uma co-produção do Cineclube de Joane e Casa das Artes de Famalicão, com o apoio do  Município de Vila Nova de Famalicão e do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Toda a informação sobre a edição deste ano do Cinema Paraíso encontra-se disponível para consulta aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES