Domingo, Fevereiro 25, 2024
14 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão vai investir cerca de 250 mil euros para requalificar cemitério de...

Famalicão vai investir cerca de 250 mil euros para requalificar cemitério de Riba de Ave

© CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai investir perto de 250 mil euros no cemitério de Riba de Ave, para assegurar a preservação das sepulturas situadas junto de um muro em risco de derrocada.

O apoio financeiro para a demolição e reconstrução do muro de suporte e vedação em causa vai esta quinta-feira passar pelo crivo da Câmara Municipal, devendo a obra arrancar brevemente, tendo em conta “a situação de urgência”.

A decisão surge na sequência de um parecer técnico solicitado à UMinho, no qual “ficou evidente a necessidade de intervenção urgente”. No mesmo relatório ficou também evidenciado “o elevado grau de complexidade da obra, em resultado de anomalias estruturais graves no muro de suporte na zona oeste do equipamento”.

“Atendendo à gravidade da situação, a Câmara Municipal vai assegurar o financiamento do valor total da obra, ficando o IVA a cargo da Junta de Freguesia de Riba de Ave”, referiu o Município.

“Por ultrapassar o limite de apoio financeiro previsto para as freguesias, a deliberação do executivo terá que ser ratificada pela Assembleia Municipal, que se reúne este mês”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES