Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Transportes, escolas e associativismo são preocupações em Vale São Cosme, Telhado...

Famalicão: Transportes, escolas e associativismo são preocupações em Vale São Cosme, Telhado e Portela

© CM Famalicão

Vale São Cosme, Telhado e Portela foram as freguesias percorridas pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, ontem à tarde. Esta foi já a 13ª deslocação do autarca ao terreno, no âmbito do roteiro «Presidência de Proximidade», onde faz uma análise próxima e prática das necessidades reais das localidades, conversando com responsáveis locais e cidadãos nas ruas e nas sessões públicas abrangidas nesta iniciativa de gestão municipal aberta e inclusiva.

Na sua deslocação à referida união de freguesias, o edil famalicense acolheu as preocupações e as ambições de cerca de duas dezenas de representantes das associações e coletividades locais, que remetiam para o défice de transportes públicos nas freguesias e para apoio municipal para o melhoramento das acessibilidades ao recinto escolar de Vale S. Cosme e do logradouro da escola de Telhado, bem como, melhores condições logísticas para as associações locais. Na sessão também houve espaço para agradecimentos, nomeadamente, pelo acompanhamento prestado pelos funcionários municipais, junto das associações locais, durante o período pandémico.

“As sessões de trabalho com a comunidade local são sempre muito produtivas” comenta Mário Passos, que salientou a sua satisfação em “conversar com os concidadãos, olhos nos olhos. É a única forma de sentir verdadeiramente o ‘pulso’ e as aspirações da população famalicense, ó assim é que asseguramos o desenvolvimento de Famalicão”.

Do cemitério de Vale São Cosme à Avenida da Raposeira em Telhado, passando pelo Parque Natural da Portela, ainda antes da sessão comunitária Mário Passos, acompanhado pelo executivo da União de Freguesias, nomeadamente o Presidente da Junta, Bernardino Martins, assim como o Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, Luís Ângelo Oliveira, averiguou necessidades que passam pelo alargamento de espaço cemiterial, obras de pavimentação, a criação de um parque de lazer e o reforço da iluminação pública e o ordenamento do trânsito, na área que circunda o adro da Igreja Paroquial de Telhado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS