Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Solenidades do Senhor dos Passos regressam a Arnoso Santa Maria

Famalicão: Solenidades do Senhor dos Passos regressam a Arnoso Santa Maria

© Confraria Do Senhor dos Passos de Santa Maria de Arnoso

A comunidade paroquial de Arnoso Santa Maria, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, vive, nos dias 12 e 13 de março, as tradicionais Solenidades do Senhor dos Passos, celebrações características e próprias do tempo da Quaresma.

As celebrações, iniciam-se no sábado, dia 12, às 20:30, com a Eucaristia, seguindo-se o concerto Paixão de Cristo, às 21:15, com a participação dos Arautos do Evangelho.

Já no domingo, dia 13, às 10:30, realiza-se a Eucaristia em Honra do Senhor dos Passos, solenizada pelo grupo coral da paróquia, Eucaristia Jovem, na Capela do Senhor dos Passos. 

Segue-se, às 14h30, a receção à Banda Marcial de Arnoso e às autoridades religiosas e civis.

Às 15:00, inicia-se a Solene Procissão dos Passos com o Sermão do Pretório na Igreja Paroquial a cargo do Reverendo Padre Manuel António Barbosa Moreira. Prossegue-se com a procissão pelas ruas da freguesia, presidida pelo Reverendo Padre Francisco Correia, Arcipreste de Vila Nova de Famalicão, com vários figurados, representando quadros bíblicos da Paixão de Cristo. 

Destacam-se alguns dos pontos altos que marcam e enriquecem esta celebração, como o Sermão do Encontro, canto da Verónica no decorrer da procissão ao Alto do Calvário, sendo esta acompanhada pela Banda Marcial de Arnoso. De regresso à Igreja Paroquial, prossegue-se com o Sermão do Encerramento e representação do quadro bíblico relativo à Morte do Senhor. 

Findas as cerimónias, são entregues os diplomas aos novos Irmãos da Confraria do Senhor dos Passos.

“São inúmeras as razões para participar nestes momentos de oração, de intenso simbolismo, constituindo claras manifestações da Fé”, referiu a Confraria do Senhor dos Passos de Arnoso Santa Maria.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS