Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão recebe IX Maratona Fotográfica

Famalicão recebe IX Maratona Fotográfica

DR

A 9ª edição da Maratona Fotográfica de Vila Nova de Famalicão realiza-se no dia 18 de setembro.

O evento é organizado pela Associação Caixa de Imagens, que já soma a 9ª edição desta maratona dedicada a todos aqueles que têm o gosto pela fotografia. O objetivo deste dia é o convívio e troca de saberes entre pessoas com a mesma paixão: fotografar.

Esta edição terá como palco principal a cidade de Famalicão, exigindo do participante um olhar atento à cidade e aos seus pormenores, sendo que todo o percurso será realizado a pé sem qualquer grau de exigência ou esforço físico, tratando-se de uma atividade meramente artística e cultural onde todos, acima de tudo, se irão divertir.

A Valorpneu é o principal patrocinador desta edição ao atribuir prémios monetários no valor global de 1600 euros aos vencedores desta 9ª edição da Maratona Fotográfica de Famalicão.

Assim, o vencedor receberá um prémio no valor de 800 euros; o segundo prémio tem o valor de 400 euros; o terceiro prémio um valor de 200 euros e  caso o júri entenda atribuir Menções Honrosas, aos oito temas a explorar, estas  têm um prémio no valor de 25 euros.

A organização afirma que “a Maratona Fotográfica de Famalicão está de ano para ano a receber trabalhos cada vez melhores, ao longo dos anos conseguimos ver o crescimento de alguns fotógrafos amadores que nos acompanham desde a primeira edição e de facto é um orgulho ver que não desistem e como evoluíram. É por eles, e pelos novos participantes, que queremos elevar cada vez mais o nome desta maratona, e claro, a qualidade da mesma”.

A ficha de inscrição e regulamento estão  disponíveis aqui. A inscrição tem um custo de 10 euros para adultos e 5 euros para jovens com idade inferior a 19 anos de idade.

O ponto de encontro está marcado para as 08:30 na Praça (Mercado Municipal) de Vila Nova de Famalicão, seguindo-se um roteiro agradável pela cidade, onde o convívio e boa disposição estarão presentes ao longo do dia. 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS