Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
15.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão recebe Festival de Teatro Amador Terras de Camilo

Famalicão recebe Festival de Teatro Amador Terras de Camilo

© CM Famalicão

A terra de Camilo volta a dar palco ao teatro amador. A décima sexta edição do Festival de Teatro Amador Terras de Camilo regressa, no final deste mês, ao auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide São Miguel, em Famalicão. Até abril há mais de uma dezena de espetáculos para ver.

A Famalicão chegam propostas de grupos de teatro amador de todo o país – Barcelos, Guimarães, Viseu, Braga, Ovar, Arouca, Vila do Conde, além dos espetáculos apresentados pela “prata da casa”.

A iniciativa, organizada pela autarquia, em parceria com o GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano, arranca no dia 25 de fevereiro, com a apresentação de “TPE – Tudo Para Enterros” por parte do Teatro Popular de Carapeços.

Em março, o festival prossegue no dia 4 com o Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim, com a peça “Procura-se morto ou…morto”, no dia 11, com o Grupo de Teatro Experimental de Arouca e “A Salvação”, no dia 18, com o Grupo de Teatro Amador de Campelos e o espetáculo “Dois Tempos”, no dia 25 com a apresentação de “Golpe no Velório” por parte do Grupo de Teatro TACCO, de Vila do Conde, no dia 26, com a Rusga de Joane a apresentar o espetáculo “Vivências” e, por fim, no dia 27, Dia Mundial do Teatro, com a companhia “O Som do Algodão” a apresentar para toda a família o espetáculo “Inventar-se de Gente”.

Em abril, o Festival de Teatro Amador Terras de Camilo apresenta no dia 1 o espetáculo “O Conto da Ilha Desconhecida” da Associação de Fomento do Teatro Amador, de Viseu. Dia 15, a Companhia de Teatro Água Corrente, de Ovar, apresenta “A Comédia da Urna”. “Isto é o Carago”, da Nova Comédia Bracarense, no dia 22, e “O Lobisomem” do GRUTACA, no dia 29, encerram a edição deste ano do festival.

Do programa da iniciativa consta ainda a inauguração da exposição “Desta travessia de fazedora de personagens de pano”, da autoria de Vânia Kosta, no dia 27 de março, na Casa da Junta de Seide.

Nota ainda para a oficina de teatro “Técnicas de Improvisação e Pantomima”, nos dias 27 de março, 1, 15, e 22 de abril com espetáculo performativo no dia 25 de abril.

Toda a informação sobre o XVI Festival de Teatro Amador Terras de Camilo está disponível aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES