Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
5.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão reafirma-se como “Cidade Amiga das Crianças”

Famalicão reafirma-se como “Cidade Amiga das Crianças”

© CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão reafirmou a sua preocupação com a promoção dos direitos das crianças e renovou o seu interesse em participar no programa “Cidades Amigas das Crianças”, promovido pela UNICEF.

O executivo municipal aprovou na terça-feira a celebração de um protocolo de colaboração com o Comité Português para a UNICEF para a implementação da iniciativa que visa, entre outros objetivos, promover a aplicação dos direitos das crianças nas decisões, políticas e programas dos municípios portugueses, incentivando a adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência.

Pretende assim, assegurar o bem-estar de todos os cidadãos e em particular dos mais jovens, potenciar a participação das crianças na vida da comunidade e o trabalho em rede entre entidades públicas e privadas envolvidas na defesa dos direitos da criança.

O programa “Cidades Amigas das Crianças” foi relançado, em 2015, pelo Comité Português para a UNICEF.

A UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância –  é a principal agência humanitária que trabalha especificamente para a promoção e defesa dos direitos das crianças. A UNICEF presta ajuda humanitária sem discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou outra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS