Quarta-feira, Junho 12, 2024
22.8 C
Braga
EducaçãoFamalicão promove Universidade de Verão com várias atividades

Famalicão promove Universidade de Verão com várias atividades

A iniciativa decorrerá durante uma semana com jogos, atividades lúdicas, workshops, ateliers e ações de teamwork.

© CM Famalicão

Ao longo de uma semana, de 1 a 5 de julho, o Município de Vila Nova de Famalicão vai promover a Universidade de Verão, desafiando os jovens estudantes do ensino secundário a “experimentarem” o futuro e a descobrirem a sua vocação.

A iniciativa, realizada em articulação com a Universidade Lusíada, o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave, a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal, a Escola Profissional Forave e o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, tem como objetivo ajudar os jovens a perspetivarem o Ensino Superior, proporcionar-lhes uma oportunidade de ‘anteciparem’ o futuro e permitir uma experiência que os possa ajudar nas escolhas que venham a tomar no prosseguimento de ensino no pós-secundário.

Com jogos, atividades lúdicas, workshops, ateliers e ações de teamwork, pretende-se que os estudantes do ensino secundário experimentem as diferentes atividades, partilhem dinâmicas e experienciem o ritmo e o espírito da vida académica, através do contacto com laboratórios, oficinas tecnológicas, centros de investigação, assim como com estudantes, professores e investigadores, que aqui podem ocupar parte do período de férias escolares e ao mesmo tempo conhecer melhor as instituições de ensino superior e com formação pós-secundário.

Os participantes serão acompanhados por monitores, técnicos do município e responsáveis das seis instituições parceiras da Universidade de Verão.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 6 de junho aqui. A inscrição tem um custo de 30 euros e contempla a inscrição nas atividades, seguro, almoço, transporte de autocarro para as instituições e kit de participante. A inscrição é obrigatória e deve ser acompanhada do Termo de Responsabilidade e Ficha de Saúde, disponibilizados no formulário de inscrição.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES