O Parque das Fontinhas, em Lousado, Famalicão, foi renovado. O espaço de lazer de Lousado foi alvo de uma intervenção, que lhe devolveu condições de fruição pública e que respeitou a memória de um dos parques com mais história da freguesia.
Na cerimónia de inauguração das obras de requalificação, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, referiu que esta intervenção, que contou com um apoio municipal de 37.500 mil euros, “traz qualidade a um espaço que ao longo do tempo a foi perdendo”.
A obra implicou, entre outros trabalhos, a demolição de pavimentos e muros e reconstrução dos mesmos, o rebaixamento e limpeza do fontanário e colocação de revestimento em granito, a execução de uma cobertura no tanque e no fontanário, pinturas, colocação de mesas e aparelhos fitness.
“O trabalho que aqui foi feito respeita a história, mas traz também futuro, criando razões para que netos, pais e avós possam aqui desfrutar de um espaço de lazer e bem-estar, em perfeita ligação com a natureza”, acrescentou Paulo Cunha, que aproveitou ainda para felicitar o executivo da Junta de Freguesia de Lousado pela forma como tem sabido valorizar os elementos fortes da sua comunidade. “Este é o caminho para o sucesso da governação autárquica”, disse o edil.
Para além do vereador das Freguesias, Mário Passos, o momento contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Lousado, Jorge Ferreira, que estava satisfeito com a conclusão deste projeto que valoriza e devolve aos lousadenses “um espaço de referência” da freguesia.