Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Oliveira Santa Maria abre nova Alameda e lança Casa Mortuária

Famalicão: Oliveira Santa Maria abre nova Alameda e lança Casa Mortuária

© CM Famalicão

Foi lançada a primeira pedra da Casa Mortuária e a conclusão das obras de renovação da Alameda em Oliveira Santa Maria, Famalicão.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, referiu que as duas obras vão “permitir à freguesia ter um centro cívico requalificado e para usufruto da comunidade”. “É um espaço novo que respeita o pré-existente. O Centro Social e Paroquial e o Mosteiro é que dão o alinhamento a esta Alameda. Na parte superior está o cemitério e vai ser construída a casa mortuária. Isto significa que esta comunidade está a proteger e a valorizar o seu centro, com os seus elementos mais vitais”, afirmou.

A renovação da Alameda contou com um investimento municipal de 124 mil euros, enquanto a nova Casa Mortuária, que deverá ficar concluída num prazo de 6 meses, contará com uma ajuda municipal no valor de 68 mil euros.

A estes investimentos junta-se, também, o alargamento do cemitério e da principal via de acesso. “Esta obra será complementada com as que estão em fase de iniciação, como é o caso do acesso ao cemitério e o alargamento do cemitério”, explicou Delfim Abreu, presidente da Junta de Freguesia.

Paulo Cunha desejou que “no futuro esta seja uma zona frequentada pelas pessoas, e que aqui possam conviver. A Câmara Municipal de Famalicão tem criado condições para as pessoas estarem no espaço público”

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS