Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão oferece consultas de saúde oral aos mais carenciados

Famalicão oferece consultas de saúde oral aos mais carenciados

DR

O Município de Vila Nova de Famalicão vai celebrar um acordo de cooperação com o Centro Hospitalar do Médio Ave e com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário de Famalicão para começar a prestar cuidados de saúde oral de forma gratuita aos famalicenses mais carenciados.

A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, Mário Passos, durante a reunião do executivo municipal que decorreu na passada quinta-feira.

A proposta que foi aprovada por unanimidade e vai de encontro a “um compromisso eleitoral” assumido por Mário Passos para com os famalicenses, tem como objetivo “ajudar os agregados mais carenciados”.

“Esta foi a forma encontrada pelo município para dar resposta a esta questão, que é muito importante para a qualidade de vida dos nossos cidadãos, e que, infelizmente, não encontra resposta suficiente no Serviço Nacional de Saúde e é cara no mercado”, disse o edil.

De acordo com o documento a colaboração será tripartida entre o município, o Centro Hospitalar do Médio Ave e a CESPU e contará com uma comparticipação municipal global até ao valor de 68.500 euros.

Na prática, o Centro Hospitalar do Médio Ave cede o espaço no Hospital de Famalicão para a prestação dos cuidados em Medicina Geral Dentária, bem como o pessoal administrativo; a CESPU irá apetrechar esse espaço com os equipamentos necessários, os profissionais de saúde dentária e assegurar as consultas e intervenções a preços reduzidos.

À Câmara Municipal cabe o pagamento do valor respetivo de cada uma das consultas, bem como a sinalização, através da sua Divisão de Ação Social, dos agregados familiares que necessitam deste apoio social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS