Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Novos investimentos asseguram crescimento em Requião

Famalicão: Novos investimentos asseguram crescimento em Requião

© CM Famalicão

A sede de Junta de Freguesia de Requião, em Famalicão, vai sofrer obras de ampliação e renovação que irão dotar os serviços, nomeadamente o Salão Nobre e o Gabinete do Presidente, de novas funcionalidades e de mais acessibilidade.

Este foi um dos resultados da visita de trabalho do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, à freguesia requionense, no âmbito da Presidência de Proximidade. A intervenção vai ainda ser desenhada pelos arquitetos da Câmara, mas a sua execução está desde já assegurada, “de forma a permitir o acesso de todos os cidadãos à sala da cidadania que é o Salão Nobre de uma freguesia”.

Na visita a Requião esteve também em destaque as obras de remodelação e ampliação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Antonina, que estão a decorrer, e que vão trazer melhores condições para os seus profissionais e utentes, bem como novas respostas e cuidados na área da saúde. Enquanto decorrem as obras, os serviços prestados por aquela unidade vão estar em instalações provisórias, a funcionar a partir da próxima semana no Pavilhão Multiusos da freguesia.

Acompanhado pelo novo presidente da Junta de Freguesia, Francisco Oliveira, o autarca famalicense analisou o projeto de intervenção para a envolvente à Capela de Santa Luzia e visitou as obras de saneamento, em curso num conjunto de artérias locais, que, depois de concluídas, vão elevar a rede de saneamento da freguesia para os 90%.

No encontro com a comunidade, o presidente da Câmara disponibilizou-se para o diálogo aberto e frontal, e foram trocadas várias impressões sobre o desenvolvimento da freguesia e do próprio concelho. Preocupação maior para o programa «Cuidar Maior», cujo prazo de financiamento está a terminar, e para a necessidade da Associação Desportiva, Cultural e Social 1.º de Maio de renovar os seus balneários. Mário Passos manifestou sintonia para com os problemas expostos e deixou a garantia de apoio municipal.

“Requião é uma freguesia que nos últimos anos conquistou qualidade de vida fruto de novos equipamentos comunitários como o polidesportivo, a renovada escola, o requalificado adro, o novo multiusos e outros investimentos. Mas o futuro não se faz só de passado e é por isso que temos que ter presente novas prioridades”, referiu Mário Passos, a propósito da deslocação.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS