Quinta-feira, Maio 26, 2022
18.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Mário Passos realizou Presidência de Proximidade em Cruz

Famalicão: Mário Passos realizou Presidência de Proximidade em Cruz

© CM Famalicão

A falta de rede de saneamento em Bico de Baixo e Bico de Cima e a melhoria das condições das sedes das associações e coletividades foram os principais preocupações partilhadas pela comunidade de Cruz, Famalicão, aquando a visita do presidente da Câmara, Mário Passos, no âmbito da Presidência de Proximidade.

O edil famalicense calcorreou a freguesia, acompanhado pelo presidente da Junta, Manuel Soares, e conversou com cerca de três dezenas de representantes de coletividades cívicas e associativas, e cidadãos a título particular, de quem absorveu preocupações e expectativas.

“Temos investido no melhoramento e na expansão da rede de saneamento no concelho. Estamos sensíveis aos anseios da comunidade de Cruz, e tudo faremos para resolver rapidamente esta situação”, referiu Mário Passos, lembrando, contudo, que a Câmara Municipal avançou com um serviço de limpeza de fossas séticas, a que a população pode recorrer enquanto a obra não é realizada.

“Dialogando, ouvindo, caminhando juntos, lado a lado, é a única forma de garantir que as ações municipais vão ao encontro das necessidades da população de Cruz“, sustentou o edil famalicense.

Na sua deslocação a Cruz, o líder do executivo municipal visitou as obras em curso, nomeadamente na rua de Pindela, que conta com um apoio municipal na ordem dos 80 mil euros, assim como a rua da Barroca, na qual a Junta de Freguesia pretende efetuar obras de melhoramento do piso. Também foram averiguados alguns dos locais da freguesia que ainda não possuem rede de águas residuais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS