Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
12.3 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão junta-se à Missão de Adaptação às Alterações Climáticas

Famalicão junta-se à Missão de Adaptação às Alterações Climáticas

© CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão vai participar na Missão de Adaptação às Alterações Climáticas, tornando-se numa das 150 cidades e regiões selecionadas pela Comissão Europeia para integrar esta rede focada na urgência climática.

Famalicão passará assim a fazer parte de uma comunidade de práticas em matéria de adaptação às alterações climáticas e terá a oportunidade de trabalhar em rede e de partilhar informação com outras regiões e comunidades na Europa sobre este que é um dos desafios mais importantes do século XXI.

A adesão do município famalicense à Missão de Adaptação às Alterações Climáticas foi aprovada esta terça-feira, 20 de dezembro, pelo executivo municipal e a sua formalização decorrerá no dia 17 de janeiro, com a assinatura da Carta de Missão, no decorrer dos Horizon Europe Information Days.

Com esta missão, a Comissão Europeia pretende apoiar, até 2030, 150 cidades ou regiões europeias na sua transformação para a resiliência climática, ajudando-as a entender, preparar e gerir os riscos induzidos pelas alterações do clima.

Ainda recentemente a autarquia famalicense avançou com a criação de uma equipa de trabalho para acompanhamento da política climática, bem como políticas setoriais com impacto nos objetivos municipais em matéria de descarbonização e alterações climáticas, denominada de Equipa Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, responsável por definir e acompanhar a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS