Sábado, Maio 21, 2022
27.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão já contratou mais de 200 auxiliares de ação educativa

Famalicão já contratou mais de 200 auxiliares de ação educativa

© CM Famalicão

Desde 2015, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já reforçou o quadro de pessoal das escolas do concelho com a contratação de mais de 200 auxiliares de ação educativa.

Esta quinta-feira, o autarca famalicense, Mário Passos, deu as boas-vindas a mais 25 novos funcionários contratados pela autarquia para exercer funções nos vários agrupamentos de escola do concelho.

Acompanhado pelo vereador da Educação e Ciência, Augusto Lima, o edil enalteceu a importância do trabalho realizado por estes profissionais para o bom funcionamento dos estabelecimentos escolares, desejando-lhes “o maior sucesso no desempenho das suas novas funções”.

Refira-se que, atualmente, o Município tem afeto ao seu quadro de pessoal nas escolas cerca de 600 colaboradores – assistentes operacionais e técnicos e técnicos superiores – em virtude das competências que assumiu no âmbito da Educação, através do programa Aproximar que deu, a partir de 2015, competências às autarquias piloto na gestão do pessoal não docente, entre outras atribuições.

“A questão do pessoal não docente é uma preocupação muito presente desde que assumimos responsabilidades na área da Educação. Desde então temos vindo a reforçar o quadro de funcionários afetos às escolas e vamos continuar a fazê-lo sempre que houver essa necessidade”, assegurou Mário Passos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS