Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão investe mais de 800 mil euros na recuperação e ampliação da...

Famalicão investe mais de 800 mil euros na recuperação e ampliação da Escola Básica de Avidos

© CM Famalicão

Já arrancaram as obras de recuperação e ampliação da Escola Básica de Avidos, em Famalicão, uma intervenção que resultará numa escola completamente nova para receber as cerca de 80 crianças da União de Avidos e Lagoa.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, visitou, esta terça-feira, a empreitada que arrancou há cerca de duas semanas e auscultou a opinião dos responsáveis da freguesia, saindo desta visita “muito satisfeito e com a sensação do dever cumprido”. “É uma obra importante, que corresponde às expetativas das populações”, salientou o autarca, acrescentando que com esta intervenção “a escola vai ganhar uma nova dimensão, servindo a comunidade com ensino de qualidade. Conseguimos criar aqui uma resposta educativa excelente com presente e com futuro”, adiantou.

“É um sonho que se concretiza” referiu a diretora da escola, Fernanda Fonseca, explicando que o edíficio ganhará novos espaços e novas condições de ensino. “Teremos quatro salas para as quatro turmas, mais uma sala de apoio para outras atividades, teremos uma biblioteca , uma sala polivalente e recreios”, referiu a responsável visivelmente satisfeita. “Para quem está aqui há mais de 20 anos como eu, isto é mais do que um sonho”, disse.

Também a representante da Associação de Pais, Vânia Pereira, sublinhou a importância da obra para as novas gerações das freguesias de Avidos e Lagoa. “Não há dúvida que esta obra vem fortalecer a União das Freguesias e vamos ficar todos a ganhar com isso. As crianças estão felizes e é isso que importa. Os pais estão muitos satisfeitos e orgulhosos com esta solução, que se deve muito ao empenho do presidente da Junta, António Gomes”, realçou a responsável.

De resto, para António Gomes “esta obra é a cereja no topo do bolo, porque é uma obra essencial para a qualidade de vida de Avidos e Lagoa”.

A empreitada que implica um investimento municipal de mais de 800 mil euros, está entregue à empresa Fernando Silva & Cª, Lda, com um prazo de execução de 365 dias, devendo ser inaugurada no ano letivo 2022/2023.

De acordo com a memória descritiva, a intervenção contempla a reabilitação e ampliação do edifício do antigo Jardim de Infância de Avidos para Escola Básica, com 5 salas, refeitório, sala dos professores e instalações sanitárias e ainda uma sala polivalente.

Está também incluído nesta empreitada o recreio coberto, campo de jogos, arranjos exteriores e todas as acessibilidades.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS