Terça-feira, Julho 16, 2024
16.2 C
Braga
DesportoAtletismoFamalicão: Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado realiza-se a 11 de junho

Famalicão: Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado realiza-se a 11 de junho

© CM Famalicão

As Festas Antoninas de Famalicão são também sinónimo de muito desporto. A prova maior da romaria – o Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado – está marcada para as 10:00 da manhã do próximo dia 11 de junho, domingo.

A prova, organizada pelo município em colaboração com a Associação de Atletismo de Braga, está dividida em dois segmentos: corrida de 10 quilómetros e caminhada de 6.

A partida e chegada faz-se no Parque da Juventude.

Poderão participar na prova atletas em representação de clubes, coletividades, organizações populares, empresas e individuais, federados ou não federados, no escalão de Juniores, Seniores e Veteranos.

As inscrições são gratuitas e decorrem online, até ao dia 8 de junho, no site do Famalicão Desportivo, em www.famalicaodesportivo.pt, no site da Associação de Atletismo de Braga, em www.aabraga.pt, ou presencialmente até ao dia 7, na Casa da Cultura, nas Piscinas Municipais e no Gabinete do projeto Famalicão em Forma. Às inscrições de última hora efetuadas no secretariado da prova, no Parque da Juventude, serão aplicadas uma taxa de 5 euros.

Esta é apenas uma das várias provas desportivas incluídas no programa da edição deste ano das Festas Antoninas de Famalicão que decorrem de 7 a 13 de junho. Nota ainda para o já tradicional Raid Todo o Terreno, para o Open Taça de Portugal Alex Ryu Jitsu, Torneio de Street Basket, entre outros momentos.

As Festas Antoninas decorrem com um vasto programa composto por quase quarenta atividades distribuídas por sete dias abençoados pelo Santo António, com iniciativas para todos os gostos e idades, a pensar nos famalicenses, mas também nos muitos milhares de pessoas que visitam a cidade por esta altura.

Xutos e Pontapés, o brasileiro Maninho e o rapper português T-Rex são alguns dos nomes que vão animar o cartaz das grandiosas festas do concelho famalicense, que prometem fazer jus à recente classificação como Património Cultural Imaterial de Portugal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES