Domingo, Junho 23, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Gavião ganha novos arruamentos

Famalicão: Gavião ganha novos arruamentos

© CM Famalicão

Já estão abertos ao trânsito os novos arruamentos que fazem a ligação entre a Avenida Engenheiro Pinheiro Braga e a Rua 20 de junho, em Gavião, que resultam da operação urbanística realizada junto ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, lembra que “se está a criar uma nova centralidade com a intervenção que decorre na zona norte do perímetro urbano e que estas novas vias são estruturantes uma vez que vêm melhorar a fluidez do trânsito no acesso à cidade”.

O autarca realçou “a mais-valia dos trabalhos aqui realizados, não só no que diz respeito à melhoria da rede viária, mas também pelo impulso e dinâmica que imprimem a esta zona da cidade”.

“A cidade está a crescer, há uma dinâmica positiva e esta intervenção urbanística vem também permitir prolongar por mais 22 mil metros quadrados o Parque de Sinçães. Já temos os projetos de execução concretizados e vamos começar em breve esta intervenção”, anunciou Mário Passos.

A abertura ao trânsito destas novas artérias fica também criada uma ligação direta à Escola D. Maria II e ao Bairro de São Vicente, em Gavião.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES