Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão estreita laços com Binzhou da China

Famalicão estreita laços com Binzhou da China

CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão e a cidade de Binzhou, na República Popular da China, celebram amanhã, quarta-feira, 28 de abril, pelas 9:00, um memorando de entendimento que formaliza a intenção dos dois Municípios de  desenvolver  uma relação de cooperação entre os dois territórios, especialmente no domínio económico, na cultura e no turismo, no desporto e na governança.

A sessão contará com os representantes máximos municipais dos dois países, realizar-se-á em formato digital a partir dos salões nobres dos dois municípios e tem transmissão direta no Facebook do Município e na página dos Famalicenses no Mundo.

É intenção das duas cidades, de acordo com os princípios de igualdade e benefícios mútuos, levar a cabo,  intercâmbios e cooperação em áreas diversas, designadamente comércio, investimento, têxteis, agroalimentar, metalomecânica, automóvel, economia circular e saúde. Pretende-se igualmente reforçar os laços culturais através da ligação entre as pessoas e as sociedades de ambas as cidades e da consolidação de relações bilaterais em todos os domínios e a promoção da indústria do turismo como setor fundamental do desenvolvimento económico e o establecimento de contactos regulares entre os governantes de ambas as cidades em áreas relevantes da administração para facilitar a troca de know how nos intercâmbios e na cooperação, bem como em matérias de interesse comum.

Binzhou é uma cidade de nível municipal situada no norte da província de Shandong , na República Popular da China. A cidade propriamente dita fica na margem norte do Rio Amarelo, enquanto sua área administrativa se estende por ambos os lados do seu curso.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS