Sábado, Maio 21, 2022
22.9 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: “Estrada sem dono” passa para a esfera municipal

Famalicão: “Estrada sem dono” passa para a esfera municipal

© CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assume, na próxima segunda-feira, 4 de abril, pelas 15:00, a gestão do troço de ligação entre a EN206 e o nó de acesso à A7, depois de concretizadas as obras de requalificação da via, por parte da Ascendi. A cerimónia de transferência da Avenida da Liberdade para a esfera municipal será simbolicamente assinalada durante a inauguração do troço renovado, com a receção provisória da obra e descerramento da placa toponímica.

Na cerimónia estará presente o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, em representação do Município, Nuno Teixeira, da Ascendi, e Rui Salgueirinho, das Construções Amândio Carvalho. 

Recorde-se que a “Estrada sem dono”, como durante muitos anos foi conhecido o troço de 1,6 quilómetros que liga o nó Vermoim/Seide da A7 e a EN206, vai passar para a esfera municipal, depois de muitos anos de reivindicação por parte do município e da população local, que exigiam a reparação e infraestruturação da via, que foi criada sem enquadramento formal, quer na rede viária nacional, quer na municipal. Após acordo estabelecido entre a Infraestruturas de Portugal, S.A, o Município e a Ascendi Norte, Auto Estradas de Portugal, foi possível resolver o problema criado na sequência da construção da autoestrada.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS