Segunda-feira, Setembro 20, 2021
23.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão está a substituir Cartão Sénior Feliz

Famalicão está a substituir Cartão Sénior Feliz

CM Famalicão

A Câmara Municipal de Famalicão está a substituir o Cartão Sénior Feliz, o passe que permite a todos os munícipes com 65 ou mais anos de idade viajar em todas as linhas, dentro da área do concelho sem qualquer limite de viagens.

Neste momento, os novos cartões estão a ser emitidos por ordem alfabética. Assim, os seniores que ainda não detêm o novo título de transporte poderão continuar a utilizar os antigos cartões com validade de julho, até 6 de agosto, altura em que todos os passes serão substituídos.

Os utentes, cujo novo cartão já foi emitido deverão proceder ao seu carregamento no Centro Coordenador de Transportes (Central de Camionagem) de Vila Nova de Famalicão.

Recorde-se que cerca de 2500 seniores famalicenses são detentores do Passe Sénior Feliz. Por 7,29 euros por mês viajam por todo o concelho as vezes que querem e no horário que mais lhes convém.

O valor total do passe é de 14,58 euros, sendo que a Câmara Municipal de Famalicão assume os custos com metade do valor do passe de todos os cidadãos residentes na circunscrição administrativa do município com 65 ou mais anos de idade, bem como cidadãos reformados ou aposentados e residentes na mesma área, sendo a outra metade suportada pelos próprios seniores.

O documento permite viajar em todas as carreiras e operadores de transportes públicos que atuam no território. A medida de grande alcance social implica um investimento municipal anual superior a 200 mil euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS