Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.3 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão em contagem decrescente para o Carnaval mais divertido do país

Famalicão em contagem decrescente para o Carnaval mais divertido do país

© CM Famalicão

“Está na cara” que é em Vila Nova de Famalicão que se vive o Carnaval mais animado e divertido do país. Quem o diz não é só a autarquia famalicense, que já prepara a noite mais aguardada do ano, mas também as milhares e milhares de pessoas que todos os anos escolhem Famalicão para viver a folia dos festejos carnavalescos e que garantem que não há noite igual.

De 12 para 13 de fevereiro, todos os caminhos vão dar a Famalicão. Espontaneidade, fantasia e diversão são os ingredientes que prometem fazer com que esta seja uma noite única. A animação “salta” para a rua, em diversão e folia com os bares e cafés da cidade a abrirem as portas e a agigantarem a festa pela madrugada fora.

Para além da divulgação e projeção do Carnaval de Famalicão, a autarquia dá todo o apoio logístico e é ainda responsável pela animação em quatro espaços instalados na Rua Luís Barroso, Praça 9 de Abril, Praça D. Maria II e na Praça – Mercado Municipal. Nota ainda para as Praças da Alimentação instaladas na Praceta Cupertino de Miranda e na Rua Padre Benjamim Salgado e para o habitual desfile e concurso de mascarados no palco da Rua Luís Barroso.

“Vamos ter com certeza uma noite de Carnaval memorável. É uma das festas mais aguardadas do ano pelos famalicenses, mas também pelas milhares de pessoas que escolhem Famalicão para viver esta noite e que já reconhecem o nosso Carnaval como um dos melhores do país”, afirma o autarca Mário Passos.

Este ano repete-se a aposta na sustentabilidade ambiental e na consciencialização da comunidade para a necessidade de redução do consumo de plástico, com a utilização de copos de plástico reutilizáveis em todos os estabelecimentos aderentes.

A autarquia está mais uma vez a preparar uma grande operação no que toca a transportes para que “ninguém perca esta grande noite”.

Está assegurado o transporte rodoviário gratuito dentro do concelho ao longo de toda a noite, mas também a habitual parceria com a CP – Comboios de Portugal para a disponibilização de um bilhete promocional de 3 euros, ida e volta, nas linhas dos Comboios Urbanos do Porto, disponível para venda nas bilheteiras CP entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.

Todo o programa do Carnaval de Famalicão está disponível aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES