Quarta-feira, Setembro 22, 2021
21 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Dinamarqueses instalam empresa no Parque Empresarial de Requião

Famalicão: Dinamarqueses instalam empresa no Parque Empresarial de Requião

© CM Famalicão

A Comfysocks é uma empresa dinamarquesa fundada em 1998 por dois experientes fabricantes têxteis, Jørgen Mørup e Steen Aaes, que se dedica à produção de meias desportivas de alta performance. Chegou a Famalicão em março deste ano, no âmbito de um processo de deslocalização da unidade produtiva e já emprega cerca 115 pessoas.

A empresa, que foi visitada esta semana por Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, e pelo vereador para a Economia e Inovação, Augusto Lima, ocupa um complexo de 4 pavilhões industriais na Parque Empresarial de Pedra Leital, em Requião, interligados numa área de 4500m2.

A base de negócios da Comfysocks assenta em práticas e valores escandinavos e, ao longo dos anos, a qualidade e tecnologia de ponta têm sido alicerces fundamentais para a criação de um serviço de grande valor para as marcas líderes mundiais com as quais trabalham.

“Tem sido um ano atípico em muitas dimensões, mas para nós repleto de grandes e interessantes mudanças, para corresponder a um vasto grupo de clientes em crescimento e líderes nos seus segmentos. É neste contexto que a Comfysocks Portugal tem um projeto de investimento para o biénio 2021/2022 de 2,2 milhões de euros e conta criar cerca de 150 postos de trabalho neste periodo”, explica o diretor da unidade em Famalicão, Filipe Pereira.

“É nosso objetivo estar no centro do desenvolvimento têxtil tecnológico, com recursos humanos de elevada competência, capaz de prestar um serviço de excelência e com práticas de negócio sustentáveis. Eleger o Norte de Portugal e em particular Vila Nova de Famalicão foi de certo modo uma escolha fácil quando o alinhamento de práticas, estratégias e sinergias têm tanto em comum”, explica o mesmo responsável, dizendo que estão “gratos pelo apoio municipal na instalação da empresa e entusiasmados com esta nova etapa da sua vida.”

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS