Domingo, Setembro 25, 2022
13.9 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Delães vai ganhar novo espaço cultural

Famalicão: Delães vai ganhar novo espaço cultural

© CM Famalicão

Foram oficialmente abertas as portas da Casa de Delães, em Famalicão, um espaço ao serviço da comunidade delaense que resulta da requalificação do antigo Centro de Saúde da freguesia. A segunda fase do projeto já foi aprovada pelo executivo municipal e abrange a construção de uma infraestrutura de apoio à dinâmica cultural e comunitária, contígua a este edifício: o Auditório de Delães, com cerca de 268 lugares, palco, régie e camarins.

Na inauguração da Casa de Delães, no passado sábado, dia 6 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal demonstrou a sua satisfação em ver concluída esta obra “há muito esperada pelos delaenses”. “É um espaço moderno que permitirá servir mais e melhor os cidadãos da freguesia e potenciar a dinâmica associativa. É um investimento na qualidade de vida dos delaenses”, destaca Mário Passos.

“É o resultado do trabalho e esforço de muitas pessoas, ao longo de muitos anos” referiu o Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Gonçalves, que destacou o caminho árduo percorrido até à concretização deste projeto. ”A Casa (de Delães) estará sempre aberta para o tecido associativo e a população” salientou.

Ambos os presidentes destacaram que a obra “não fica por aqui”, remetendo para a segunda fase do projeto: o Auditório de Delães. Uma infraestrutura que “permitirá ao tecido comunitário desenvolver mais iniciativas, com cada vez mais qualidade” referiu o edil.

Recorde-se que a Casa de Delães acolhe a sede de Junta de Freguesia e o posto CTT – a funcionar no novo espaço a partir de hoje -, e possui mais de uma dezena de salas, que englobam: sala de assembleia, sala de reuniões e salas de apoio ao tecido associativo e movimentos coletivos da freguesia. A obra representou um investimento municipal superior a 600 mil euros, o maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia, ao qual se juntará o investimento de mais de um milhão de euros associado à construção do Auditório de Delães, nas traseiras da Casa de Delães.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS