Segunda-feira, Maio 27, 2024
16.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão Dança está de regresso no dia 11 de novembro

Famalicão Dança está de regresso no dia 11 de novembro

© CM Famalicão

Famalicão vai vibrar com os melhores bailarinos nacionais e internacionais, na 9.ª edição do Famalicão Dança. A competição, que já colocou o concelho famalicense no mapa do circuito mundial da dança desportiva, regressa no dia 11 de novembro ao Pavilhão Municipal, para uma noite cheia de glamour e coreografias extasiantes.

Este ano, a competição inclui o Campeonato do Mundo nas Dez Danças, uma prova do escalão absoluto, adultos, da Federação Mundial de Dança Desportiva (WDSF – World DanceSport Federation) e a 6.ª prova do Circuito Nacional de Dança Desportiva em latinas e standard, atribuída pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva (FPDD).

A apresentação da 9.ª edição do Famalicão Dança, prova organizada pela Academia Gindança com o apoio do Município de Famalicão, aconteceu esta quarta-feira, nos Paços do Concelho.

“É um evento com uma enorme relevância para o nosso território. A dimensão internacional da competição atrai muitos visitantes e um olhar muito dirigido a Vila Nova de Famalicão, no que à dança diz respeito”, disse o vereador do Desporto, Pedro Oliveira.

“Queremos que estejam representados os cinco continentes (…) contamos com a presença de, pelo menos, 30 pares de 30 países” referiu a presidente da Gindança, Anabela Gomes, salientando que pretendem que a qualidade do evento esteja “ao mais alto nível”.

“Este ano, elevamos a fasquia com um campeonato do mundo absoluto”, destacou o diretor técnico do Famalicão Dança, Duarte Paulo Vieira. “É uma responsabilidade muito grande, mas que temos a certeza que vamos conseguir levá-la a bom porto”, rematou.

Entre os presentes estava também o par que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Dez Danças. “É uma honra representar Portugal, ainda para mais numa competição tão bem organizada. Vamos dar o nosso melhor enquanto dançarinos no nosso país”, salientou Alexandra Braga, dançarina que vai representar Portugal, juntamente com Dominik Sopocko.

Para além da parte competitiva, no domingo, dia 12 de novembro, no âmbito do Famalicão Dança e aproveitando a presença de prestigiados treinadores internacionais, serão promovidas ações de formação dirigidas a atletas, treinadores e juízes de prova, que decorrerão na Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

Recorde-se que o Famalicão Dança colocou a cidade de Famalicão no mapa da Dança Desportiva, tanto no plano nacional, como internacional. Para a concretização deste evento de excelência, a Gindança conta com o apoio do Município de Famalicão, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, bem como com o patrocínio de empresas locais e regionais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES