Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão cria Posto de Atendimento Presencial ao Cidadão Ucraniano

Famalicão cria Posto de Atendimento Presencial ao Cidadão Ucraniano

© CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão ativou o Posto de Atendimento ao Cidadão Ucraniano, um serviço presencial de caráter excecional, englobado no pelouro da Interculturalidade e Integração.

O espaço, localizado no edifício central da Câmara Municipal, nas antigas instalações do Registo Civil, visa esclarecer, apoiar, encaminhar e ajudar os cidadãos ucranianos que cheguem ao território e os imigrantes do país residentes em Vila Nova de Famalicão. Está acessível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 e através do email [email protected] .

Recorde-se que o Município dispõe de um conjunto de medidas excecionais de apoio aos cidadãos ucranianos residentes no concelho e àqueles que chegam ao território na condição de refugiados, devido à situação de guerra no país. A Linha Direta de Apoio está acessível através do telefone (00351) 932 018 305 e do email acima indicado.

Numa outra frente, a Câmara Municipal está a coordenar a ajuda solidária de Vila Nova de Famalicão para com o povo ucraniano, encontrando-se a trabalhar em articulação com as entidades representativas do país em Portugal, para perceber, junto dos seus responsáveis, quais as principais necessidades que importa acudir no imediato e da melhor forma de fazer chegar os bens aos destinatários. Os primeiros camiões de ajuda humanitária de Famalicão saíram ontem com cerca de 100 toneladas de bens doados.

Para mais informações, consulte aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS