Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão celebra 25 de Abril com poesia, livros, musica e dança

Famalicão celebra 25 de Abril com poesia, livros, musica e dança

© CM Famalicão

O 48.º aniversário do 25 de Abril vai ser celebrado em Vila Nova de Famalicão com poesia, livros, musica e dança. As celebrações contam com mais de uma dezena de atividades que se prolongam por mais de uma semana e arrancam já nesta sexta-feira, dia 22.

Um concerto de música de intervenção a cargo dos músicos Gil Cadeias e Bruno Fer e uma sessão de leitura de poemas de abril, ambos no dia 24, uma feira do livro nos dias 22 e 23, na Praça D. Maria II e uma mostra de produtos locais na Praça – Mercado Municipal, nos dias 24 e 25, são algumas das iniciativas promovidas pela autarquia famalicense para assinalar mais um aniversário da Revolução dos Cravos.

As comemorações ficarão marcadas pela tradicional sessão solene extraordinária da Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril que se realizará na segunda-feira, pelas 10:30, com transmissão em direto no portal do município.

Para além da intervenção do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e do presidente da Assembleia Municipal, Nuno Melo, o momento contará ainda com a habitual intervenção dos vários partidos políticos.

Antes, pelas 10:00, Mário Passos e Nuno Melo assinalam a data com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho ao som do hino nacional interpretado pela Banda de Música de Famalicão e vão também plantar, simbolicamente, um carvalho nos jardins dos Paços do Concelho, espécie autóctone caracterizada pela sua simbologia associada à força e resiliência.

Ainda na cultura, destaque para a programação da Casa das Artes para o fim de semana de 29 e 30 de abril, com a apresentação do espetáculo de dança “Autópsia” da Companhia Olga Roriz e do concerto “Eixo do Jazz Ensemble Meets” com Mário Laginha.

O programa completo das comemorações está disponível aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS