A Casa de Delães, em Famalicão, está pronta. O edifício, que vai acolher a sede de Junta de Freguesia, o posto CTT e as associações e movimentos coletivos da freguesia, será oficialmente entregue à população delaense no próximo dia 6 de agosto, dia do padroeiro da freguesia, Divino Salvador.
O equipamento resulta da reabilitação do antigo Centro de Saúde de Delães. Representou um investimento municipal superior a 500 mil euros, o maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia.
“É um espaço muito ansiado pela população e cumprirá o seu propósito de dar resposta à dinâmica cultural, associativa e social local, de servir como uma verdadeira «casa comunitária»” realçou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
Entretanto, o Executivo Municipal aprovou hoje o avanço de uma segunda fase do projeto que implica a construção de um auditório contíguo à Casa de Delães, dando à freguesia um novo espaço de arte, entretenimento e também de cariz educacional e formativo. O projeto aprovado prevê um espaço com cerca de 258 lugares, palco, régie e camarins. O edifício terá dois pisos e resultará de um investimento municipal acima de um milhão de euros.