Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Casa de Delães está pronta para servir a população

Famalicão: Casa de Delães está pronta para servir a população

© CM Famalicão

A Casa de Delães, em Famalicão, está pronta. O edifício, que vai acolher a sede de Junta de Freguesia, o posto CTT e as associações e movimentos coletivos da freguesia, será oficialmente entregue à população delaense no próximo dia 6 de agosto, dia do padroeiro da freguesia, Divino Salvador.

O equipamento resulta da reabilitação do antigo Centro de Saúde de Delães. Representou um investimento municipal superior a 500 mil euros, o maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia.

“É um espaço muito ansiado pela população e cumprirá o seu propósito de dar resposta à dinâmica cultural, associativa e social local, de servir como uma verdadeira «casa comunitária»” realçou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Entretanto, o Executivo Municipal aprovou hoje o avanço de uma segunda fase do projeto que implica a construção de um auditório contíguo à Casa de Delães, dando à freguesia um novo espaço de arte, entretenimento e também de cariz educacional e formativo. O projeto aprovado prevê um espaço com cerca de  258 lugares, palco, régie e camarins. O edifício terá dois pisos e resultará de um investimento municipal acima de um milhão de euros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS