Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Casa das Artes integra Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

Famalicão: Casa das Artes integra Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

© CM Famalicão

A Casa das Artes de Famalicão é um dos primeiros 50 equipamentos culturais credenciados pela Direção-Geral das Artes (DGARTES), no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), ficando desta forma habilitada a concorrer ao apoio à programação concedido pelo Ministério da Cultura especificamente a estas entidades.

Assim, com a inclusão da Casa das Artes nesta rede nacional, abre-se uma nova janela de oportunidades  para o reforço da programação deste equipamento cultural de referência no país, uma reivindicação antiga do Município de Famalicão. Apesar disso, nos últimos anos, a Casa das Artes manteve uma oferta cultural regular sem receber qualquer apoio do Estado, como aconteceu com outras casas de espetáculos similares.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, congratula-se com esta decisão, afirmando que a mesma “vem reforçar condições para que a Casa das Artes de Famalicão se mantenha como um farol cultural a nível nacional, contribuindo para a necessária descentralização cultural do país. E só assim fica assegurada a universalidade de acesso de todos os cidadãos, à melhor oferta cultural nacional”.

Recorde-se que a Casa das Artes é um espaço de criação, fruição e apresentação de projetos artísticos e culturais inaugurado em 200. Localizado no Parque de Sinçães, em Vila Nova de Famalicão, é uma das casas de espetáculos do país com maior dinâmica e reconhecido mérito. Visa, com a sua programação, trazer a Famalicão o que de melhor se faz e produz a nível artístico, especialmente de âmbito performativo, procurando dar resposta não só às pretensões do público famalicense e da região circundante, como também, do nacional e do norte de Espanha.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS