Quarta-feira, Junho 12, 2024
22.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão avança com ampliação e requalificação da EB1 Senador Sousa Fernandes

Famalicão avança com ampliação e requalificação da EB1 Senador Sousa Fernandes

Abertura de concurso público aprovada esta quinta-feira com preço base de 1.3 milhões de euros.

© CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com a ampliação e remodelação da Escola Básica do 1.º Ciclo Senador Sousa Fernandes, também conhecida como Escola Primária de Mões.

A abertura do concurso público para a concretização da empreitada foi aprovada, esta quinta-feira, com o preço base de 1.3 milhões de euros (+ IVA).

O projeto prevê a reabilitação do edifício existente e a construção de um novo, ambos interligados internamente para facilitar a circulação. O piso térreo abrigará, entre outras áreas, o refeitório, a copa, arrumos, quatro salas de aula e sala de professores. No primeiro piso ficarão instalados a biblioteca, uma sala de apoio e arrumos.

Prevista está também a reorganização do espaço envolvente ao edifício existente, com a criação de rampas de acesso, um recreio com recinto de jogos, espaços verdes e uma horta pedagógica.

A empreitada tem um prazo de execução de 540 dias: 360 dias para a primeira fase da obra, que consiste na construção do novo edifício, e 180 dias para a segunda fase de reabilitação do edifício existente.

Na final da reunião do executivo, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, reconheceu que o atual edifício “é muito débil”. “Estamos a trabalhar na requalificação do parque escolar e os défices que temos vindo a sinalizar têm vindo a ser suprimidos de forma a que alunos, professores e funcionários possam estar na escola com todas as condições”, disse.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES