Quinta-feira, Abril 11, 2024
11.7 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão atribuiu mais de 600 mil euros às forças de socorro no...

Famalicão atribuiu mais de 600 mil euros às forças de socorro no último ano

© CM Famalicão

A Câmara de Famalicão canalizou mais de 600 mil euros para as três corporações de bombeiros do concelho (Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Bombeiros Voluntários de Riba de Ave) e a delegação de Ribeirão da Cruz Vermelha Portuguesa, para “assegurar uma resposta de socorro eficaz, permanente e célere junto da população”.

A maior fatia do apoio municipal concedido no ano transato foi direcionado para o funcionamento das nove Equipas de Intervenção Permanente (EIP) existentes no território – três por cada corporação – que absorveram cerca de 314 mil euros. O restante foi canalizado para os habituais apoios trimestrais concedidos às forças de socorro do concelho que, no seu conjunto, corresponderam a um investimento total de 282 mil euros. Foram ainda atribuídos mais de 15 mil euros para o fornecimento de refeições às equipas de intervenção no combate aos incêndios florestais.

“São a nossa linha da frente ao nível do socorrismo, na prevenção e combate a incêndios e outras calamidades, entre tantos outros serviços à população que, sem eles, sentiríamos a nossa segurança e tranquilidade francamente abaladas”, realça o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

“É um esforço financeiro da autarquia que fortalece a atividade diária das corporações, para que se possam focar no mais importante: a proteção da vida humana”, acrescenta.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES