Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
11.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Associação Internacional de Cidades Educadoras distingue projeto "EnvolvAr-te"

Famalicão: Associação Internacional de Cidades Educadoras distingue projeto “EnvolvAr-te”

CM Famalicão

O projeto “EnvolvAr-te”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, em parceria com o Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC), é um dos finalistas do prémio “Cidades Educadoras para Boas Práticas de Inclusão e Democratização da Cultura”, instituído pela  Associação Internacional de Cidades Educadoras.

Através das artes circenses e da sua capacidade de estímulo à liberdade, o “EnvolvAr-te” procura envolver e integrar cidadãos portadores de deficiência do concelho numa missão artística repleta de novos desafios, mas também muito convívio e alegria, culminando cada ano de trabalho num espetáculo surpreendente.

Este projeto vai assim de encontro aos objetivos da Associação Internacional de Cidades Educadoras que, com este prémio quer valorizar e reconhecer internacionalmente o trabalho que as Cidades Educadoras desenvolvem e inspirar outros municípios na construção de ambientes mais educativos e inclusivos, destacando o potencial educativo da cultura.

O prémio vai na sua terceira edição e desta vez foram enfatizadas boas práticas de promoção do acesso à cultura, a contribuição e a participação de todas as pessoas (especialmente dos grupos mais vulneráveis) na vida cultural da cidade como forma de inclusão e promoção do sentimento de pertença e boa convivência. Bem como boas práticas que contribuem para promover a diversidade cultural como fonte de inovação e de desenvolvimento pessoal, social e económico.

Um total de 58 nomeações de 50 cidades membro em 13 países e 4 continentes foram apresentados a esta edição do Prémio Cidades Educadoras 2020.

Os projetos vencedores foram Aqui Vive A Cultura: Rede de Casas de Cultura, Teatros, Unidades de Vida Articuladas e Laboratórios de Produção sonora (RED CATUL), de Medellín (Colômbia); A Educação Propulsora Para a Inclusão da Diversidade Étnica e Cultural, de Santos (Brasil) e o Projeto no Coração Da Minha Infância, de Torres Vedras (Portugal).

O Município de Vila Nova de Famalicão ficou entre os dez finalistas deste Prémio Cidades Educadoras 2020, participando assim na cerimónia de entrega dos prémios, a realizar no próximo dia 25 de março.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS