Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão associa-se ao movimento “Julho sem Plástico”

Famalicão associa-se ao movimento “Julho sem Plástico”

DR

Vila Nova de Famalicão quer ser parte da solução para acabar com o problema da poluição plástica e para isso a autarquia decidiu associar-se ao movimento internacional “Julho Sem Plástico”, que desde 2011 promove a redução da utilização de plástico em todo o mundo.

A autarquia quer incentivar os famalicenses a evitar o uso de plásticos descartáveis com o objetivo de reduzir o impacto e poluição que estes materiais causam ao meio ambiente.

Para além das mensagens de sensibilização difundidas nas várias plataformas de comunicação do município sobre os hábitos que os famalicenses podem adotar para a redução do plástico, a Câmara Municipal vai também promover uma ação de sensibilização, a desenvolver no dia 13 de julho, na feira semanal de Famalicão, com a distribuição de meio milhar de sacos de pano.

Recorde-se que ontem, domingo, dia 3, celebrou-se o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico.

Um relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) denuncia que, desde o ano 2000, mais de 75% do plástico produzido no mundo já virou lixo e isso traz consequências prejudiciais para a vida selvagem, sistemas naturais e seres humanos.

Refira-se que a campanha “Plastic Free July” foi criada pela Plastic Free Foundation, tratando-se de uma iniciativa internacional que mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo para assumir o desafio e o compromisso de reduzir o consumo de descartáveis ao longo de um mês. Tudo começou em 2011, graças a Rebecca Prince-Ruiz, que iniciou o movimento na sua cidade, na Austrália, contagiando a sua comunidade, o governo local e, a partir daí, nos anos seguintes, o país inteiro e o mundo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS