Domingo, Abril 21, 2024
20.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão assinala Dia da Mulher com oferta de flores

Famalicão assinala Dia da Mulher com oferta de flores

© CM Famalicão

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, começou esta quarta-feira, 8 de março, com uma homenagem a todas as mulheres do concelho.

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, Mário Passos presenteou com uma flor as mais de mil funcionárias do município, num gesto que simboliza “o reconhecimento da autarquia à força das mulheres famalicenses e à importância que têm na vida da comunidade e no crescimento e desenvolvimento do concelho”.

O autarca fala numa “flor que traz alegria e delicadeza, precisamente como as mulheres do município que juntam à inteligência, à competência, ao espírito de sacrifício e de missão, uma sensibilidade que preenche”.

Na companhia da vereadora da Igualdade, Sofia Fernandes, e da funcionária mais nova e mais antiga da autarquia, Ana Sofia Fernandes e Fátima Cardoso, Mário Passos deixou uma mensagem de agradecimento a todas as mulheres famalicenses pela sua entrega e disponibilidade, reafirmando o seu “maior respeito pela condição feminina”.

Recorde-se que a data vai também ser assinalada esta noite, a partir das 20:30, com uma “Conversa de Saltos Altos” que vai trazer para o debate o papel da mulher na sociedade e na política.

A iniciativa, que contará com a participação da vereadora da Igualdade do município, Sofia Fernandes, vai decorrer no auditório da Casa do Território, às 20:30, e vai juntar à conversa as quatro mulheres que no concelho assumem a liderança de uma Junta de Freguesia – Estela Veloso (UF Calendário e Famalicão), Judite Costa (Vilarinho das Cambas), Cláudia Araújo (Riba de Ave) e Liliana Ribeiro (UF Carreira e Bente).

A conversa é aberta à comunidade e será moderada pela docente da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Raquel Azevedo.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES