Sábado, Maio 21, 2022
27.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Arnoso Santa Maria viveu Solenidades do Senhor dos Passos

Famalicão: Arnoso Santa Maria viveu Solenidades do Senhor dos Passos

© Paróquia de Santa Maria de Arnoso

Arnoso Santa Maria, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, viveu nos dias 12 e 13 de março as tradicionais Solenidades do Senhor dos Passos, celebrações características e próprias do tempo da Quaresma, que são já uma tradição nesta paróquia.

As celebrações, iniciaram-se no sábado, dia 12, às 20:30, com a Eucaristia, seguindo-se o concerto “Paixão do Senhor”, às 21:15, com a participação dos Arautos do Evangelho.

Já no domingo pela manhã, celebrou-se a Eucaristia dominical em honra do Senhor dos Passos, na Igreja paroquial, presidida pelo Padre José Pedro, animada pelas vozes do grupo coral da paróquia, Eucaristia Jovem, e com a colaboração da Confraria do Senhor dos Passos.

À tarde foi feita a receção à Banda Marcial de Arnoso e às autoridades religiosas e civis, seguindo-se depois, pelas ruas da freguesia a majestosa Procissão do Senhor dos Passos, presidida pelo Arcipreste Francisco Correia, embelezada com cerca de duas centenas de figurados, simbolizando personagens e quadros Bíblicos da Paixão de Cristo e enriquecida com os Sermões do Pretório, do Encontro e do Calvário, proferidos pelo Reverendo Padre Manuel António Barbosa Moreira.

O Ponto alto, mais emotivo e significativo, foi o encontro da imagem de Jesus, com a Sua Mãe, durante o Sermão do Encontro, que contemplou também o canto da Verónica.

De seguida, a procissão subiu até ao Alto do Calvário, acompanhada pela Banda Marcial de Arnoso, regressando depois à Igreja Paroquial, para o encerramento com o Sermão do Calvário, e com o Quadro Bíblico da Morte do Senhor, acompanhado por Sua Mãe, a Senhora das Dores, Maria Madalena e João Evangelista.

Findas as cerimónias, foram entregues os diplomas aos novos Irmãos da Confraria do Senhor dos Passos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS