Famalicão: Após acidente, condutor alcoolizado foge e bate no carro da Polícia
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Ocorrências / Famalicão: Após acidente, condutor alcoolizado foge e bate no carro da Polícia

Famalicão: Após acidente, condutor alcoolizado foge e bate no carro da Polícia

Após um acidente de viação, ocorrido no sábado à noite em Vila Nova de Famalicão, um dos condutores, que se encontrava alcoolizado, pôs-se em fuga, acabando por embater no carro da PSP.

No decorrer do acidente, na Rua Padre António Vieira, os elementos policiais procederam ao corte do trânsito nos dois sentidos para a remoção das viaturas acidentadas. Nessa altura, o condutor de 54 anos dirigiu-se às pessoas presentes a dizer-lhes que já se podia circular, tendo um dos agentes da autoridade informado o suspeito de que deveria aguardar, acabando por ser injuriado pelo condutor.

No momento em que a circulação já se encontrava regularizada, o suspeito pôs-se em fuga e foi-lhe movida a perseguição. A PSP conseguiu imobilizar a viatura, mas o indivíduo acabou por embater na porta do carro da Polícia. Como à sua frente circulava outra viatura policial, o suspeito tentou novamente a fuga ao efetuar marcha-atrás, acabando por embater novamente no carro da PSP.

O condutor foi detido e informado que vai ser notificado posteriormente para comparecer no Tribunal Judicial de Famalicão.

Submetido ao teste do álcool, o condutor acusou uma taxa de alcoolémia de 1,85 g/l.