Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
10.1 C
Braga
InícioEducaçãoFamalicão abre período excecional de candidaturas a bolsas de estudo

Famalicão abre período excecional de candidaturas a bolsas de estudo

CM Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu canalizar mais 30 mil euros dpara um novo período excecional de candidaturas a bolsas de estudo. A medida foi aprovada na Reunião de Câmara desta quinta-feira.

O novo período de candidaturas decorre entre 29 de março e 29 de maio, destinando-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior, cursos de especialização tecnológica e cursos técnicos e superiores profissionais e que, no atual contexto pandémico, viram os rendimentos das suas famílias serem afetados nos últimos meses, mais concretamente, após a época normal de candidaturas que decorreu entre outubro e novembro do ano passado.

Os estudantes podem apresentar candidatura eletrónica no Portal da Juventude de Vila Nova de Famalicão, em http://www.juventudefamalicao.org/ juntando os documentos solicitados na plataforma.

“Há situações que, por força das circunstâncias atuais, se agravaram depois do período normal de candidaturas. Estamos a falar de famílias que em outubro e novembro não conseguiram candidatar-se, mas cujas circunstâncias infelizmente se alteraram e se não fosse este período excecional só poderiam aceder a este apoio no próximo ano letivo”, explicou hoje o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Trata-se de um regime excecional, tendo em conta que a Autarquia atribuiu este ano, no passado mês de março, 364 bolsas de estudo aos jovens que frequentam o ensino superior, quase mais cem do que no ano anterior, num valor de 222 mil euros.

Nesse sentido, apenas se admitem candidaturas de estudantes que neste ano letivo de 2020/2021 não tenham sido já contemplados com este apoio municipal.

A medida destina-se agora a compensar os agregados familiares que nos últimos meses tenham assistido a uma perda de rendimentos, nomeadamente por desemprego, Lay-off, redução negociada de salário, redução de salário por baixa médica ou por assistência, entre outros fatores.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS