Depois de no último ano letivo ter feito o maior investimento de sempre no apoio aos alunos do ensino superior, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão volta este ano a apostar na formação universitária dos jovens do concelho. O período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo arranca este sábado, dia 15 de outubro, decorrendo até 15 de novembro.
A medida destina-se aos alunos famalicenses com idade igual ou inferior a 30 anos que frequentam o ensino superior (licenciatura e mestrado).
Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam as universidades.
Refira-se que em 2021/2022, a autarquia atribuiu no total 401 bolsas de estudo, num investimento global superior a 243 mil euros, o maior de sempre.
As candidaturas devem ser formalizadas a partir deste sábado aqui. O regulamento para a atribuição das bolsas de estudo está disponível para consulta aqui. Para mais informações os jovens famalicenses devem contactar a Casa da Juventude através do e-mail [email protected] ou do contacto 252 314 582.
Esta medida do município é encarada como mais uma aposta estratégica fundamental nos jovens famalicenses através da criação de condições de igualdade no acesso ao ensino.